top of page

CINEMA: O HOMEM-FORMIGA

  • Jeane Meire
  • 24 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

O Homem-Formiga foi um dos personagens fundadores do grupo Os Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby (Tales to Astonish #27). Pode ter sido uma aposta arriscada por ser um herói pouco explorado, mas a Marvel provou que não existe super-herói desconhecido, e até brincou com isso no filme. Com a fórmula equilibrada de humor e ação o estudio usou um herói que nunca migrou (por enquanto) para o primeiro escalão da editora. O filme perdeu Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e ficou nas mãos de Peyton Reed, de algumas comédias, como Sim Senhor e Abaixo o Amor, mas nada que se compare a uma grande produção de ação. O filme é resultado positivo deste questionamento de diretor e também acerta a mão no quesito aventura, que ficará guardada nos primeiros lugares no histórico de qualidades da Marvel.


O filme é envolvente e elenco extremamente convincente e envolvido em uma disputa de segurança global. Na trama, Scott Lang(Paul Rudd), ex-presidiário, é convencido pelo cientista precisa Hank Pym (Michael Douglas) a impedir que o CEO inescrupuloso de sua empresa (Corey Stoll, vilão típico Sessão da Tarde) crie um exército de homens do tamanho de formigas, desequilibrando o poder mundial. O poder do super-herói é muito bem explorado, e o homem-formiga prende a atenção dos fãs no filme, com as cenas de ação e a perspicácia do protagonista, que também nos envolve em seus problemas paternos, com uma filha Cassie( a adorável Abby Ryder Fortson), um carisma que encanta. Sem contar Hope Van Dyne, muito bem interpretada por Evangeline Lilly , a aclamada da série Lost e a marcante Tauriel, que não deixou nada a desejar em, principalmente no quesito atuação. As menções aos outros filmes e ao universo da Marvel, com participações de heróis também contribuíram significativamente à trama.


Como sempre, mas dessa vez com dois pós-créditos, a Marvel surpreende e faz os fãs esperarem pelos ganchos para o futuro, e personagens que poderão aparecer. Mais um filme de sucesso para a Marvel, simples e divertido, vale a pena conferir.

 
 
 

Comentários


Destaques
Veja também
Arquivo
bottom of page