top of page

SINDGUARDAS/RN E PREFEITURA AVANÇAM EM NEGOCIAÇÃO

  • Foto do escritor: Rillen Rocha
    Rillen Rocha
  • 6 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte - SINDGUARDAS/RN, reuniu-se na tarde de hoje com representantes do Poder Executivo Municipal Mossoroense para discutir a pauta de reivindicações da categoria de que prolonga há quase um ano.




Reunidos na sede da Procuradoria-Geral do Município, Sindguardas/RN e Prefeitura avançaram na discussão sobre a pauta de reividicações da categoria.


Importantes pontos tiveram encaminhamentos, a saber: porte de armas, mudança de classe, adicional noturno, intrajornadas e seleção interna para Inspetores e Subinspetores.


Porte Institucional de Armas de Fogo: O Secretário, Alvibar gomes adimitiu que o processo de armamento da Guarda Municipal iniciará do "zero", porque havia uma série de erros junto a PF, mas que ainda em Janeiro/16 a Polícia Federal e a Prefeitura de Mossoró celebraria o convêncio.


Mudança de Classe: A prefeitura reconheceu o direito da categoria e se comprometeu em efetivar a mudança na folha de pagamento de Março/16, alegando não haver tempo hábil para avaliar os requerimentos e implementar para a folha de Fevereiro/16. Sobre este ponto, os guardas, individualmente, deverão encaminhar requerimento à Secretaria Municipal de Segurança Pública que remeterá a documentação à Secretaria Municipal de Administração para implementação.


O SINDGUARDAS/RN orienta a categoria a dirigir-se a sede do sindicato e entregar a sua documentação lá.


Adicional Noturno: Por parte da Secretaria de Administração e gabinete do Prefeito, houve divergência do parecer dado pela Procuradoria e este solicitaram esclarecimentos acerca do Adicional Noturno, que será feito e rediscutivo em nova reunião.


Intrajornadas: segue o enterdimento de que são pagas apenas 3 a cada serviço de 24hs. O SINDGUARDAS diverge e rediscutirá na próxima reunião.


Seleção Interna para Inspetores e Subinspetores: Não havendo qualquer divergência, concordou-se em a Secretaria de segurança Pública publicar o Edital, que já está pronto, no Jornal Oficial do Município ainda em Janeiro.



O SINDGUARDAS/RN reconhece o avanço nas negociações, mas adverte que não há conquistas enquanto não forem efetivada pela administração pública: "Realmente avançamos, porque é algo difícil reunir-se com a gestão e nós estamos conseguindo. Alguns pontos estão com encaminhamentos positivos para este primeiro trimestre, mas nossa pauta é do início de 2015. Temos, portanto, um ano na luta pela efetiva implantação de nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações", avalia Michael Gonsalves, vice-diretor regional do SINDGUARDAS/RN.



O Secretário Municipal de Segurança Pública, Alvibar Gomes, avaliou as negociações como positivas e disse estar satisfeito com os encaminhamentos. Agradeceu ao SINDGUARDAS/RN por está sempre buscando as melhorias da categoria e se colocou a disposição para o avanço da pauta.

Participaram da reunião, pelo SINDGUARDAS/RN, o diretor regional, Rillen Rocha, o vice-diretor regional, michael Gonsalves, além de Mélody Hármony e Bismark de Oliveira, representantes da base da categoria e o assessor jurídico, Dr. Gabriel Conrado; pela Prefeitura, o Sec. municipal de segurança Pública, Alvibar Gomes, o comandante da guarda Municipal, Jailson Regis, o Sec. de administração, marcos Antônio, a Chefe de Gabinete, Glaudionora da Silveira e a Procuradora Adjunta, Drª. Maria do Carmo.

 
 
 

Comentários


Destaques
Veja também
Arquivo
bottom of page