top of page

GOVERNADOR FAZ SONDAGEM SOBRE INVESTIGAÇÃO DO MP/RN

  • Foto do escritor: Rillen Rocha
    Rillen Rocha
  • 5 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Interceptação foi feita em 2014, quando Robinson Faria ainda era candidato. Investigação resultou na operação que apura desvio na Assembleia.



Uma interceptação telefônica feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte revela que o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), buscou informações sobre a investigação que resultou na operação Dama de Espadas. O áudio, feito com autorização judicial, foi captado em agosto de 2014, quando Robinson ainda era candidato ao governo, na reta final da campanha eleitoral. Ele conversa com a então procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, uma das acusadas presas na operação do MP que apura o suposto desvio de R$ 5,5 milhões da Casa. A interceptação foi obtida com exclusividade pelo G1.


O telefone de Rita das Mercês estava grampeado por decisão judicial. Ela é investigada por suspeita de envolvimento em fraudes ocorridas na Assembleia Legislativa, que acabaram levando o MP a deflagrar a operação Dama de Espadas. Às 16h17 de 26 de agosto, Robinson ligou para Rita, então procuradora-geral da Assembleia, e a questionou sobre o fato de algumas pessoas que trabalhavam lá estarem sendo intimadas para depor ao MP.


A matéria é do g1.com/rn

 
 
 

Comentários


Destaques
Veja também
Arquivo
bottom of page